Boa noite!! Hoje vamos refletir juntos
Nunca subestime a capacidade de uma criança.
Essa frase refere-se à dois filmes intitulados Os Incríveis.
Logo na metade do primeiro filme quando o Sr. Incrível visita o Síndrome e a Mirage para trabalhar e depois acaba preso, por ele, a Helena visita a Edna que a convida para buscar os uniformes e visitar sua fábrica. E logo surpreende que a mesma montou um uniforme para Zezé (o filho mais novo, o bebê) e diz que não sabia os poderes dele e garantiu o básico. A mãe afirma que o Zezé não tem poderes.
No final do filme, a Helena recebe uma ligação de Karen (a babá do Zezé), informando que está preocupada com o Zezé, e não sabe o que fazer, porém, ela agradece por mandar outra babá! A ligação finaliza e Helena fica assustada, querendo saber o que houve, pois não chamou nenhuma outra babá, a não ser a Karen.
O Sr. Incrível e família ao entrarem em casa e se depara com o Síndrome, segurando Zezé dormindo e promete matá-lo, logo foge com ele e o mesmo se assusta. Síndrome acha que está tudo bem e se deu por vencido, só que ele não esperava que o bebê tem sim poderes.
E no final os poderes do Zezé são revelados, a mãe se assusta e não entende nada, mas o mesmo consegue fugir do Síndrome e é resgatado pela mãe.
No segundo filme, toda família se assusta, pois se depara com os 17 poderes do Zezé, além dos que foram mostrados no filme anterior.
O que eu quero dizer, é que as crianças gostam de desafios e os enfrentam, se a gente deixar e confiar nela que ela é capaz de fazer e superar os obstáculos.
A criança precisa de pessoas que acreditem em seu pontencial.
Com carinho e amor
Profª Autista: Vany Haddad
Referências:
Os Incríveis 1 e 2: Disponíveis no Disney +
Nenhum comentário:
Postar um comentário